Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias TSUNAMI NO JAPÃO - DOIS ANOS APÓS A TRAGÉDIA

28/11/2013 18h15

TSUNAMI NO JAPÃO - DOIS ANOS APÓS A TRAGÉDIA

Passaram-se quase dois anos após a grade tragédia que voltou os olhos de todo o mundo para o Japão, vestígios de destruição causados pelos Tsunamis ainda podem ser vistos, como a destruição da usina de Fukushima, que ainda traz uma grande preocupação do mundo todo. Algumas áreas que foram atingidas pelas ondas gigantes já foram reconstruídas, enquanto outras sofrem ainda com a devastação causada. A tripla catástrofe que aconteceu no Japão serviu de alerta para todos, principalmente para países com usinas nucleares, que temeram que algo semelhante ao que ocorreu em Fukushima pode-se acontecer com suas nações, desativaram suas usinas e fizeram pactos para a não proliferação nuclear. Um pouco tarde, talvez, mas como tudo no mundo moderno, necessitamos ver os riscos iminentes que algumas coisas podem trazer para nós, para darmos conta de que é arriscado e perigoso. Outro grande risco são os furacões, que podem SIM atingir no Brasil, confira mais em: Risco de Furacão no Brasil

Tsunami no Japão - Cidade sendo invadida pela força da água 

Onda gigante invadindo uma cidade e destruindo

 

 

A destruição do Tsunami acompanhado do Terremoto no Japão

 

Tsunami no Japão - Onda gigante invadindo cidades 

Vista aérea de uma tsunami invadindo uma cidade e levando tudo pela frente

 

 

Foram cerca de 20 mil mortos ou desaparecidos, tanto pelas ondas gigantes, quanto pela destruição gerada dos tremores, que alcançaram grau 9 na escala Richter e pelo acidente nuclear. Talvez o dia 11 de Março fique gravado na memória das pessoas do mundo todo e nas cidades que foram atingidas.

 

Tsunami no Japão - Destruição e entulhos gerados pelo Tsunami e Terremoto

Destruição e entulhos gerados pelo tsunami no Japão

 

Dos 50 reatores que forneciam energia para o país, apenas dois continuam funcionando, mas estes também estão com os dias contados. O Japão ainda tem muito o que fazer para reconstruir o noroeste do país e um dos problemas talvez seja o orçamento dessa reconstrução, lançado no valor de 270 milhões de dólares, isso nos primeiros anos, até 2015, serão gastos por ano, cerca de 200 milhões de dólares para conseguir colocar as coisas como estavam, e proteger os moradores dessa região, que vive desolada, já que mais de 320 mil pessoas não pretendem voltar a essa região, com medo de que possa acontecer outra tragédia. Vamos torcer para que não. 

 

Tsunami no Japão - Reconstrução das áreas destruídas  pelo Tsunami

Antes e depois de áreas destruídas pelo tsunami e pelo terremoto

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados