Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias Um grupo de estudantes ocupou o prédio do Instituto Federal , em protesto à PEC 241

26/10/2016 09h30 - Atualizado em 26/10/2016 10h58

Um grupo de estudantes ocupou o prédio do Instituto Federal , em protesto à PEC 241

Um grupo de estudantes ocupou o prédio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em Avaré, na terça-feira, dia 25, em protesto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, a reforma do ensino médio e a falta de investimento em Educação.

De acordo com a organização, a decisão de ocupar o local foi decidida por uma assembleia após a realização de duas reuniões entre os alunos na segunda-feira, dia 24. Ainda segundo a organização, não há previsão de quando eles irão deixar a unidade.

Segundo a organização, 40 estudantes ocupam o prédio. A Polícia Militar acompanha o ato e não informou a estimativa do número de estudantes que participam do protesto.

O diretor da instituição Sebastião Cruz informou para a produção da TV TEM que os funcionários e professores foram impedidos de entrar no local e que as aulas estão suspensas. Apenas os funcionários da limpeza entraram no prédio.

Ainda segundo o diretor, um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil. Uma equipe policial está no local e o protesto segue pacífico.

 

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados