Disque Avaré - (14) 3732-3482
Guia Avaré Notícias VISA REALIZA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL

20/09/2018 11h02

VISA REALIZA A CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA ANIMAL

A Prefeitura de Avaré, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal, entre os dias 17 e 22 de setembro. Nesta primeira fase, a imunização acontecerá na zona urbana, conforme cronograma divulgado pelo departamento (foto), com horários que variam entre as 8h e às 17h.

Os donos de animais devem ficar atentos aos prazos, pois terminado o período de vacinação na cidade, será divulgado o roteiro da campanha a ser realizada na zona rural, a qual já está marcada para o período de 24 a 29 de setembro.

 

De acordo os dirigentes da VISA, a raiva é uma doença causada por um vírus e uma das suas formas de transmissão é pela saliva. Assim que um animal contaminado morde, ele transmite o vírus e contribui para a proliferação da doença. “Por isso o cuidado e a vacinação devem ser regulares em qualquer época. No ano de 2017, somando as zonas rural e urbana, foram vacinados 13.600 animais”, informaram.

O animal pode ser imunizado a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu gato ou cachorro. Ambos com focinheira ou coleira, e de preferência conduzi-los na caixa de transporte. A fêmea que estiver amamentando não poderá ser vacinada, segundo orientação da VISA.

COMUNICADO

Vigilância Sanitária comunica que não será fornecida, em hipótese alguma, vacinas para serem aplicadas em outros locais. As doses serão utilizadas, somente, nos lugares definidos pela Prefeitura.

Comentários

 
 

Receba Novidades

Cadastre-se grátis e receba novidades diariamente seu e-mail de notícias, promoções, guia comercial e muito mais.

Redes Sociais

Curta e compartilhe nas redes sociais

2024 © Guia Avaré - Todos os direitos reservados